logo-manejo-nova.png
bandeira-nacional-brasil.jpg

 

Conhecimento técnico adquirido

 

Sempre buscando inovações com a participação em palestras, feiras agropecuárias e leilões.

Foram 30 anos de trabalho como gerente de vendas no agronegócio atendendo médicos veterinários zootecnistas professores gerentes de fazendas e lojas agropecuárias tempo suficiente para aprender muita coisa principamente sobre manejo racional em bovinos e soluções em conteção e pesagem de qualidade, minha especialidade é executar projetos para melhorar a produção fornecendo troncos balanças currais anti-stress vagões forrageiros bebedouros porteiras balanças rodoviárias software de controle consertos reformas de troncos e balanças bovinas digitais. Novas tecnologias para a sustentabilidade na pecuária obrigou a maioria das fazendas a informatização e coleta de dados que está se tornando obrigatória isso em todos os setores de produção, com muitas mudanças no mercado em expansão o conhecimento do mundo digital, hoje é imprescindível ter assessoria para ajudar na hora de comprar equipamentos para o manejo.

 

 Porque usar o tronco de conteção bovina (brete)

 

  1. Equipamento de uso intensivo onde predomina a força e a resistência estando trabalhando com agentes externos como umidade poeira fezes entre outros que podem interferir no manejo diário, portanto não importa a cor ou do que é feito o tronco de contenção bovino, e sim fazer manutenções periódicas e limpeza após o uso só assim aumentara sua vida útil.
  2. Diante dessas características extremas na fazenda a escolha do equipamento deve levar em conta algumas recomendações que devem ser avaliadas, normalmente quem opina é o médico veterinário ou zootecnista prestador de serviços pois é necessário definir o modelo a ser usado de acordo com a necessidade, existem modelos específicos para cria recria engorda ou confinamentos.
  3. No Brasil existe uma tendência de uso de troncos feitos em madeira de lei, mas isso não é via de regra pois existe uma grande preocupação com relação ao uso da madeira de florestas nativas (sustentabilidade) algumas empresas fazem o uso de madeira tratada (eucalipto).
  4. Hoje a maioria das indústrias fabricantes estão optando pelo uso intensivo do perfil de aço e pintura eletrostática ou automotiva e chapas de polipropileno em substituição da madeira, e com a engenharia aplicada deixam o sistema mais leve.
  5. Existem várias opções no mercado entre empresas tradicionais e ou novas empresas que em função da pandemia e o crescimento da demanda começaram a fabricá-los.
  6. Com a minha experiência de mais de 30 anos eu compraria um modelo de tronco onde predominaria o manejo racional teria que vir com pescoceiras emborrachadas sistemas duas folhas (deslizante), resistentes e bem dimensionadas para não machucar o animal seja ele no modelo tradicional (três comandos) ou americano (lateral móvel) e também piso antiderrapante (borrachão) lógico que levaria em conta a tradição da empresa principalmente aquelas que testam seus produtos antes de serem colocados a vendas.
  7. Antigamente o tronco de contenção era separado da balança (sistema mecânico) mais hoje com a necessidade da coleta de dados (software) que controla todo o rebanho passou a ser conjugado fabricado em chassi (viga) com a colocação da balança eletrônica de barras fixadas no chassi transformando o sistema conjugado em tronco balança.
  8. Existem também opções de tronco de contenção com comandos hidráulicos automatizados para uso em grandes escalas (confinamentos).

 

A disposição

Marco Scaliante

 

PRIMEIRO PROJETO DE

CURRAL ANTI- STRESS

FEITO PELA BELGO

CLICK NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA

Representante

 

Quer aumentar sua renda venha ser um parceiro

Manejo Bovino Digital